Jaques Wagner diz estar à disposição para assumir Casa Civil
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, afirmou nesta quarta-feira (30) que está à disposição para assumir a Casa Civil, caso seja convidado pela presidente Dilma Rousseff. “Sou parte desse projeto [de governo], estou à disposição no que puder ajudar”, disse, na Câmara dos Deputados.
Os rumores sobre a saída de Mercadante da Casa Civil tomaram força desde que a presidente começou a ouvir os conselhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por isso, até o momento, Jaques Wagner não confirmou ter recebido o convite.
Dentro do Palácio do Planalto, os comentários dizem que Mercadante não recebeu bem a notícia sobre a possível troca. Para o petista, a presidente está cometendo um erro.
Oficialmente, a presidente só deve anunciar as mudanças nos cargos nesta quinta-feira (30).
Um detalhe é importante na nova composição que deverá ser formada na reforma ministerial: dos 29 ministros que vão ficar na administração federal, poucos têm intimidade com Dilma.
Outro traço que chama atenção é a presença, em peso, do PMDB no novo time do governo. A sigla está hoje com 6 pastas e deve ficar com 7. A sétima cadeira deve ser a da Ciência e Tecnologia.