Oposição lança site pró-impeachment
Parlamentares de oposição lançaram uma petição online, nesta quinta-feira (10), pró-impeachment, em apoio à saída da presidente Dilma Rousseff da Presidência. O objetivo é colher 100 assinaturas. A página foi registrada e é sustentada pelo DEM. Contudo, o grupo, que integra o representantes do PSDB, PPS, PTB, PSC, SD e PMDB, faz questão de ressaltar o caráter suprapartidário do movimento.
O pilar do abaixo-assinado foi o pedido de impeachment da presidente, protocolado, na última semana, pelo ex-deputado e fundador do PT Hélio Bicudo.
Como funciona
Ao abrir o site, o internauta é convidado a assinar a petição com a seguinte frase: “Assine o abaixo-assinado pelo impeachment de Dilma”. Os visitantes também são incentivados a criticar ações da presidente. “Chega! Os brasileiros não aceitam mais mentiras, crise ética/moral, corrupção generalizada, desemprego crescente, inflação alta, pedaladas fiscais, Mensalão e Petrolão, aumento de impostos, luz e gasolina mais caras e cortes na saúde, educação e segurança”, diz o texto publicado no site.
É possível ainda personalizar fotos com o logo do movimento e compartilhar imagens nas redes sociais com frases como “Se até um fundador do PT pede impeachment de Dilma é porque o governo não tem nenhuma condição moral de continuar”.
A página ainda sugere que os internautas compartilham fotos pedindo o impeachment de Dilma Rousseff da Presidência. Uma das sessões diz: “compartilhe os fatos na rede”, com três imagens. Na primeira, uma frase de Hélio Bicudo, fundador do PT: “Golpe será permitir que o estado de coisas vigente se perpetue”.
O movimento proimpeachment.com.br tem perfil no Twitter e página no Facebook.