PF indicia Arthur e Benedito de Lira na Lava Jato

A Polícia Federal (PF) indiciou o senador Benedito de Lira (PP) e o seu filho, deputado Arthur Lira (PP) – presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados -, pelo crime de corrupção passiva em dois inquéritos. O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu o relatório final nesta segunda-feira (31). relatório final foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, dia 31. O doleiro Alberto Youssef teria denunciado os dois por meio da delação premiada.

Segundo o relatório da PF, que integra a Operação Lava Jato, Arthur e Benedito, que foi candidato ao Governo de Alagoas nas últimas eleições, tiveram dívidas de campanhas supostamente pagas pelo doleiro Alberto Youssef, além de doações que vinham diretamente do esquema de corrupção dentro da Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carla Machado

Carla Machado

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou na produção de conteúdo interno e externo e no atendimento à imprensa, e em jornal, revista e site, nos quais foi repórter. No dia 22 de maio de 2014, recebeu o prêmio Paulo Octavio de Jornalismo, pela categoria Melhor Série de Reportagem, com a série #Brasíliaquerandar, do Jornal de Brasília.