Prazo para mudar de partido termina na próxima sexta-feira (2)

Termina na próxima sexta-feira (02/10) o prazo para que os candidatos que querem disputar um cargo eletivo na eleição municipal possam mudar de partido.

De acordo com a legislação eleitoral, é exigido que um candidato esteja filiado a partido político pelo menos um ano antes da eleição. O prazo, no entanto, poderá mudar caso a presidente Dilma Rousseff sancione projeto de Lei de reforma política, que estabelece somente seis meses de filiação.

Candidatos querem mudar

O site G1 ouviu o deputado Alessandro Molon, do PT, que após 18 anos na sigla se registrou, na última semana, na Rede Sustentabilidade, legenda da ex-senadora Marina Silva.
A mudança ocorreu porque o ex-petista tem a intenção de ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2016, ideia que não seria apoiada pelo PT.

Os deputados Glauber Braga (RJ) e Danilo Forte (CE) também trocaram suas siglas originais, PSB E PMDB respectivamente. Braga escolheu o Psol e Forte foi para o PSB.

Forte explica que o PSB ofereceu a ele a possibilidade de se candidatar à Prefeitura de Caucaia, no Ceará.

“Estou assumindo a presidência do partido no estado do Ceará, num quadro de reconstrução depois da saída da família Gomes, que deixou o partido sem deputado federal, estadual e sem candidaturas no interior do estado. E existe possibilidade de eu ser candidato a prefeito em Caucaia, a segunda cidade do estado. É mais factível isso dentro do PSB que dentro do PMDB. No PMDB, já tinha inclusive um diretório montado no município”, disse ao G1.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *