Sobrou para Mercadante: ministro deve sair da Casa Civil

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, também deve sair do cargo na reforma ministerial. A informação é da colunista Cristiana Lôbo, do G1. A presidente Dilma, que até então não admitia a saída do companheiro, não teve saída com o agravamento da crise política. Por conta disso, a situação mudou no Palácio do Planalto.

Dilma teria escutado os conselhos do ex-presidente Lula, que vinha defendendo a troca de ministros. No entanto, Mercadante era o homem de confiança da presidente. Ele teria indicado a Dilma que ela priorizasse a necessidade política e, com isso, abandonasse a ideia de reduzir ministérios.

Mercadante parece já saber da notícia, que ainda não foi anunciada oficialmente. Inclusive, nas últimas reuniões sobre a reforma ministerial, realizadas pelo governo, ele não participou de nenhuma delas.

O futuro do ministro da Casa Civil, agora, é incerto. Ele pode ir para o Ministério da Educação ou o da Ciência e Tecnologia, pastas já ocupadas por ele.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *