Renato Janine deixa ministério da Educação

Mais uma cabeça caiu. Na tarde desta quarta-feira (30), a presidente Dilma Rousseff demitiu o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. Oficialmente, ele deixa a pasta na reforma ministerial do governo, que deve ser anunciada nesta quinta (1).

A informação foi dada ao ministro no Palácio do Planalto, durante reunião entre os dois. De acordo com a assessoria do ministério, ela reconheceu e agradeceu o trabalho de Janine à frente do órgão.

Em seu perfil pessoal no Facebook, o ex-ministro confirmou a informação. “O encontro foi absolutamente cordial”, afirmou ele, que se limitou a postar a nota oficial divulgada pelo MEC.

No lugar de Janine, antecipou o Blog do Camarotti, do G1, deve entrar o atual chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Histórico

Renato Janine permaneceu no cargo durante seis meses. Ele assumiu a pasta de Educação em abril deste ano, depois do então ministro Cid Gomes pedir demissão.

Ao longo das últimas semanas, a presidente Dilma Rousseff tem conversado com conselheiros políticos, ministros e dirigentes partidários para definir a reforma ministerial.

Nas reuniões, tratou com eles das mudanças no primeiro escalão do governo e discutiu quem passaria a assumir cada pasta.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *