Líderes de partido prometem “reação” caso Cunha tente impedir andamento no Conselho de Ética

Segundo o site de notícias G1, líderes de partidos e oposição afirmaram que irão “reagir” caso o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tente impedir o avanço dos trabalhos no Conselho de Ética da Casa.

Na semana passada, deputados da oposição e de partidos “independentes” abandonaram o plenário da Casa, durante sessão de votação, em protesto contra tentativas de atrasar o processo que investiga Cunha por suposta quebra de decoro parlamentar.

Os partidos PSDB e DEM deverão se encontrar ainda nesta terça-feira (24) para avaliar se agirão para impedir as votações em plenário até que o parecer preliminar que pede a continuidade do processo do peemedebista seja votado no Conselho de Ética.

A reunião no Conselho de Ética está marcada para às 14h30 desta terça-feira (24) para a leitura do parecer do relator, o deputado Fausto Pinato (PRB-SP). A votação, no entanto, só deve ocorrer na próxima semana.

“Vamos reunir a bancada para tomar uma posição em conjunto. A nossa indicação é de que haja obstrução das votações, tanto da Câmara quanto do Congresso. Que não se vote mais nada enquanto o conselho não definir o futuro do presidente. Queremos ter certeza de que o relatório será votado”, explicou vice-líder do PSDB Nilson Leitão (MT)

.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *