Rede deve pedir cassação de mandato de Delcídio do Amaral

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), deverá apresentar ao Conselho de Ética do Senado nesta terça-feira (1) um pedido de cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Representantes do PSDB, do DEM e do PPS também prometeram tomar a mesma iniciativa.

Delcídio foi preso na última quarta-feira (25), pela Polícia Federal, suspeito de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Em conversa com áudio gravado, ele ofereceu ajuda financeira à família do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não fizesse acordo de delação premiada.

Questionado sobre o assunto, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) limitou-se a dizer que os fatos devem ser investigados. “Eu acho que os fatos que foram divulgados são extremamente graves e certamente que eles necessitam uma investigação”, salientou.

Ministra alemã descarta ajuda de Assad para combater Estado Islâmico
A ministra da Defesa da Alemanha descartou qualquer possibilidade de que o país se junte ao presidente sírio, Bashar Al-Assad para combater o Estado Islâmico.

“O importante é: não haverá cooperação com Assad e nenhuma cooperação com tropas sob seu comando”, destacou Ursula à emissora ARD.

No entanto, detalhou, isso não exclui a possibilidade de incluir alguns países que estão atualmente aliados a Assad em uma ação a longo prazo para o país, disse.

“Precisamos evitar o colapso do Estado da Síria”, disse a ministra, acrescentando que erros cometidos no Iraque, quando grupos que eram leais a Saddam Hussein foram excluídos de participar do sistema político após a derrota do líder, não devem acontecer novamente.

“Deixe-me ser clara – não haverá futuro com Assad”, destacou.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *