Para Dilma, PSDB é a base do impeachment

Na avaliação da presidente Dilma Rousseff, a base do pedido de abertura do processo de impeachment aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é o PSDB. A declaração da presidente foi feita após a 21ª edição do Prêmio Direitos Humanos, no Palácio do Planalto.
Nesta quinta (10), após reunião entre integrantes da alta cúpula do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso alfinetou o Planalto, dizendo que há “razão consistente” para o impeachment de Dilma.

Apesar de integrantes do PSDB, maior partido da oposição ao governo de Dilma, virem se posicionamento favoravelmente ao impeachment, FHC ainda não havia se posicionado quanto ao publicamente.

“Não é nenhuma novidade. Não é possível que os jornalistas aqui presentes tenham ficado surpreendidos. Aliás, a base do pedido [de impeachment] e das propostas do presidente da Câmara é o PSDB, sempre foi. Ou alguém aqui desconhece esse fato?”, questionou Dilma, ao ser indagada sobre o PSDB.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ainda que o PSDB busca desde o primeiro dia após o resultado das eleições de 2014 “construir um processo de questionamento” do resultado das urnas.

“Buscam recontagem dos votos, dizem que máquinas não funcionaram, tentam encontrar fatos para o impeachment, fazem um pedido, substituem por outro, não vejo nenhuma novidade na posição que o partido oposicionista vem tendo neste momento”, criticou Cardozo.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *