Presidente do PT afirma que deputados votarão pelo andamento da cassação de Cunha
Para o presidente do PT, Rui Falcão, os representantes do partido no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados votarão a favor do prosseguimento do processo que pede a cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. “Confio em que nossos deputados, no Conselho de Ética, votem pela admissibilidade (do processo contra Cunha)”, disse Falcão no twitter. Vale lembrar que o processo ocorre nesta terça-feira (01), em votação aberta.
Deputados começaram a discutir o parecer preliminar do relator do caso, Fausto Pinato (PRB-SP), em uma sessão marcada por longos debates sobre questões regimentais e análises de recursos.
Há bastante expectativa sobre o voto dos três deputados petistas no Conselho de Ética da Câmara, já que cabe a Cunha, como presidente da Casa, decidir se dá ou não andamento a um pedido de abertura de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Segundo um parlamentar aliado a Cunha, que pediu anonimato, um representante petista teria procurado pessoas ligadas ao presidente da Câmara na segunda-feira (30) para dizer que os deputados da sigla votariam contra o prosseguimento do processo.