Cunha pretende lançar novo nome para a liderança da Câmara

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), estaria organizando o lançamento de mais um candidato para disputar a liderança do PMDB na Casa. Esta seria mais uma estratégia do peemedebista para dificultar a reeleição ao posto de Leonardo Picciani (RJ), que se distanciou de Cunha em outubro, depois de ficar mais próximo do Planalto. Cunha, inclusive, já teria avisado da proposta ao vice-presidente Michel Temer, que nega interferência na disputa


Segundo fontes ligadas ao presidente da Câmara, a ideia de Cunha é lançar como candidato um deputado do PMDB considerado “governista”. Como estratégia, o presidente da Câmara deve manter o nome do candidato em sigilo até o dia em que se encerra o prazo para registro de candidaturas, em 25 de janeiro.


Peemedebista quer discrição 


Apesar das movimentações para prejudicar a reeleição do atual líder do PMDB, Cunha teria explicado a aliados que vai evitar o apoio público a candidatos à liderança do PMDB na Câmara. A ideia é manter a discrição. 
Investigado e denunciado pela Operação Lava Jato, o peemedebista pretende atuar apenas “nos bastidores” para não “contaminar” os nomes que apoia com as denúncias contra ele.


O grupo de Picciani, no entanto, parece não preocupar-se com a articulação do presidente da Câmara. A avaliação é de que isso demonstra “fragilidade” e “dificuldade” da ala contrária ao deputado fluminense de encontrar um concorrente de “consenso”. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *