Para presidente Dilma, maior erro foi não ter percebido a crise ainda em 2014

Na avaliação da presidente Dilma Rousseff, seu maior erro foi não ter percebido a crise em 2014. “O maior erro foi não ter visto que a crise era tão grande em 2014, não ter visto o tamanho da desaceleração em decorrência de problemas internos e externos”, destacou, em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (7).

Como exemplos que prejudicaram o desempenho da economia a instabilidade de economias em 2015, Dilma citou a China e o fato de o Brasil estar enfrentando uma das maiores secas das últimas décadas.

Para a presidente, “qualquer atividade é passível de erro” e agora cabe ao governo apresentar medidas para contorná-los. Um dos caminhos sugeridos, apontou, foi colocar efetivamente em prática a reforma administrativa, para reduzir a burocracia.

“Vamos continuar a reforma administrativa, crucial para corrigir erros do governo. A burocracia talvez seja o maior erro do governo”, destacou.

No futuro, adiantou Dilma, uma das ideias que o governo é criar uma espécie de “Casa do Governo” em cada Estado, que reunirão os diversos órgãos da administração federal em um único local, o que diminuiria a despesa com aluguéis de imóveis, por exemplo.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *