Quintão desiste de concorrer à liderança da bancada pemedebista na Câmara
O deputado federal Leonardo Quintão (MG) desistiu de concorrer à liderança da bancada do PMDB na Câmara. Com isso, permanecem na disputa o atual líder, deputado Leonardo Picciani (RJ), e Hugo Motta (PB), apoiado pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O anúncio é visto como uma vitória do governo e uma derrota para o presidente da Câmara, que também estimulou a candidatura de Quintão.
Nas últimas semanas, com interesse na reeleição de Picciani, que vem dando sinais de que continuará contra o processo de impeachment, até apoiou o parlamentar na negociação pela Secretaria da Aviação Civil com a bancada mineira, segunda maior do PMDB, atrás apenas da bancada do Rio de Janeiro.
Histórico
Em dezembro de 2015, peemedebistas insatisfeitos com o direcionamento que o líder Picciani vinha dando na formação da Comissão Especial do impeachment o destituíram do cargo. Quintão, então, ficou na liderança por menos de uma semana.
Picciani voltou ao posto depois que peemedebistas fluminenses licenciados da Câmara para comandar secretarias do Estado e da capital retornaram à Casa e votaram pela permanência dele no cargo.
A eleição para a liderança do PMDB na Câmara ocorre assim que o recesso parlamentar acabar, em fevereiro.