Governadores pedem fim do veto de repasse da presidente

Governadores deverão pressionar o Congresso para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff que barra o repasse imediato aos estados de recursos arrecadados com o projeto da repatriação.

O tema foi discutido na última segunda-feira (01), em encontro em Brasília que reuniu 20 governadores e 5 vices. De acordo com eles, é necessário mais prazo para pagamento de dívida com a União, além de pagamento de precatórios, podendo utilizar depósitos judiciais para este fim; e autorização para novos empréstimos.

O encontro contou com a presença do presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski; do Senado, Renan Calheiros; e com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Segundo relato dos governadores, Barbosa ressaltou que até o fim desta semana serão anunciados os limites globais para empréstimos internos e externos.

Os governadores delimitaram que todos os novos recursos deverão ser alocados em investimentos e não no custeio da máquina.

 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *