Ministério do Planejamento quer contratar soluções de segurança de redes

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão iniciou consulta pública para definir os parâmetros para a contratação de empresas especializadas no fornecimento de soluções tecnológicas, para segurança de redes corporativas. As sugestões devem ser enviadas até o dia 21 de junho.

Para enviar sugestões, basta preencher o formulário de manifestação de interesse e enviá-las para o e-mail: [email protected]. Os interessados poderão avaliar o conteúdo da minuta do Termo de Referência – documento que irá orientar futuras contratações deste serviço na Administração Pública Federal – sobre contratação de firewall, dispositivo de segurança de redes de computadores.

Os participantes poderão sugerir parâmetros que serão adotados para itens como serviço de implantação da solução contratada, suporte técnico, regras para instalação de softwares, garantia dos produtos, prazo e local de entrega, entre outros. Os interessados poderão participar do debate no dia 21, no próprio ministério.

Conhecimento técnico

Conforme o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, soluções em tecnologia dependem de profundo conhecimento técnico e de experiência na atividade.

“Abrir consulta pública para a busca de parâmetros para a contratação de tais empresas é uma forma de garantir que tais procedimentos serão realizados da forma mais adequada, considerando as especificidades da área e o interesse da Administração Pública”, afirma o professor.

Haverá uma reunião de consulta pública presencial, agendada para o dia 21 de junho, das 14h30 às 17h30, no Auditório Térreo do Edifício Sede do Ministério do Planejamento, localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco K, CEP 70.040-900, Brasília – DF.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *