Doleiro ligado a Cunha e alvo de nova fase da Lava Jato

Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1), uma operação como parte da Lava Jato. O doleiro Lúcio Funaro é um dos alvos e ele já foi preso em São Paulo. Ele é ligado ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acordo com delatores.

Há ainda mandado de busca e apreensão na Eldorado, braço de celulose da J&F Investimentos, dono da JBS e administrado pela famíla Batista. A JBS, vale ressaltar, é dona da Friboi.

A casa de Joesley Batista, presidente do conselho de administração da JBS e diretor-presidente da J&F, foi alvo de buscas e apreensão. Assim como a residência do empresário Henrique Constantino

Os mandados desta etapa da Lava Jato foram assinados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da operação na Corte.

O lobista Milton Lira também é alvo da operação. A polícia fez busca e apreensão na casa dele, na capital federal.

A ação desta manhã tem como principal fundamento a delação premiada de Fábio Cleto, ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal. Cleto é aliado de Cunha. Outro depoimento que baseou as ações desta sexta é a de Nelson Mello, ex-diretor da Hypermarcas.

Às autoridades, Cleto afirmou que o presidente afastado da Câmara recebeu propina por negócios feitos pelo Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS).

A assessoria de imprensa do parlamentar afastado da presidência da Câmara informou à imprensa que ele desconhece a delação, desmente os fatos divulgados e não recebeu qualquer vantagem indevida.

Desafio a provar e, se ele cometeu qualquer irregularidade, que responda por ela”, afirmou Cunha, por meio de nota.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *