Planejamento lança nova central de comunicação com servidor

A partir de hoje, está disponível o novo sistema de comunicação para servidores, aposentados, pensionistas, anistiados políticos e demais anistiados da Administração Pública Federal. A Central Sipec substituirá o antigo sistema Alô Segep, resultando em uma economia de cerca de R$ 400 mil por mês, conforme o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

A economia será fruto de melhorias e revisões do sistema existente, a fim de garantir que a maioria das demandas seja resolvida no momento do contato. De acordo com o Ministério, haverá melhoria da qualidade e redução do tempo de atendimento. Outra inovação é a possibilidade de o servidor acompanhar o andamento do seu chamado, conferindo maior transparência ao procedimento.

Segundo o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, a modernização dos sistemas informacionais existentes é um dos caminhos intentados pela Administração Pública para a redução dos custos existentes e a ampliação da eficiência das ferramentas disponíveis aos servidores e aos administrados em geral.

“O próprio Painel de Preços é um desses exemplos. Com ele, é possível realizar as pesquisas de preços em procedimentos licitatórios diretamente no sistema”, explica.

Em relação ao lançamento da Central Sipec, o professor esclarece que é preciso agora observar se as funcionalidades apresentadas se desenvolverão de maneira condizente à expectativa dos usuários.

“É preciso o processo ativo de acompanhamento para o aperfeiçoamento da ferramenta nos próximos meses”, observa Jacoby Fernandes.

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