Senado instala, nesta semana, comissão que acompanhará previdência

A Comissão Especial do Senado destinada a acompanhar a tramitação, na Câmara dos Deputados, da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019) começará a funcionar na próxima quarta-feira (10). A informação foi repassada à imprensa pelo Senado. O colegiado, que não tem poder deliberativo inicialmente, tem o objetivo de fazer com que o texto contemple questões consideradas importantes por senadores. 

Porém, destacou o senador Otto Alencar (PSB-BA), “não haverá nenhuma interferência nas decisões da Câmara, que tem toda a autonomia”. O senador afirmou ainda que nada será sugerido aos deputados. A intenção, acrescentou, é acompanhar os debates em torno da proposta. 

Trabalhos

Segundo Otto Alencar, o colegiado, que tem nove titulares e o mesmo número de suplentes, não foi instalado na semana passada porque os senadores querem ouvir o secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. Ele acompanhou o ministro da Economia, Paulo Guedes, na audiência da Comissão de Constituição e Justiça.

Na quarta-feira (10), ainda não há confirmação da presença de Marinho ou do secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leornado Rolim, que também foi convidado pelo Senado. Otto Alencar adiantou que é grandes chances de que pelo menos um deles estará na comissão.

Queremos um detalhamento de pontos da PEC e da proposta que reforma a Previdência dos militares”, adiantou o senador. Os senadores também querem ouvir representantes da indústria e de sindicatos sobre o projeto.

Da Redação, com Agência Brasil

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *