Gestão do CREA-Ceará aposta em tecnologia no atendimento ao público

Com as restrições do combate à Covid-19, o CREA-Ceará inovou em ferramentas de videoconferência e chats direto com profissionais que necessitam de atendimento do conselho

Para atender as regras de distanciamento no Ceará e manter a qualidade no atendimento, o CREA-Ceará desenvolveu o Balcão de Atendimento Virtual, plataforma de serviços remotos do conselho. O objetivo é facilitar os serviços e a comunicação entre o CREA-Ceará e os profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

Os profissionais que solicitam atendimento podem falar diretamente com os atendentes do CREA-Ceará por meio de salas de videoconferência. As salas são divididas por temas, como fiscalização, certidões, cadastro e assuntos diversos. O horário de funcionamento é das 12h às 18h. Também é possível falar diretamente com o presidente da instituição, Emanuel Mota, entre 17h e 18h.

“Implementamos diversas medidas para modernizar e digitalizar a comunicação durante a pandemia. Foi importante perceber que as instituições, principalmente as públicas precisam se adaptar e comprovar que o serviço público pode ser feito com inovação e qualidade”, ressalta Emanuel Mota, que está a frente desse projeto pioneiro de atendimento público virtualizado por vídeo conferência.

Com o sucesso dos atendimentos e a total viabilidade de manter a comunicação de forma remota, quando as atividades retornarem à normalidade, o presidente Emanuel pretende manter uma equipe de atendimento virtual alternando com a equipe presencial.

Atendimento

Até o dia 4 de março, o balcão de atendimento virtual realizou 367 atendimentos telefônicos, 251 atendimentos via whatsapp e 157 videoconferências. Os atendimentos de videoconferência tiveram duração média de 1 hora.

“O atendimento está muito mais qualificado, já que o profissional compartilha a tela e recebe um atendimento em tela guiada. Desta forma, conseguimos viabilizar uma comunicação mais assertiva e atenciosa”, destaca Emanuel.

Mais informações:

CREA-Ceará

Telefone: (85) 3453.5800

WhatsApp: (85) 99113.3289

Ouvidoria: 0800 979 1400

Atendimento virtual: http://www.CREA-ce.org.br/interna.asp?p=c08e179ce722a797e722a797a52fde03

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *