SABEMI : experiência e inovação

O Grupo SABEMI, formado por empresas que atuam nos segmentos de seguro, previdência, tecnologia da informação e serviços financeiros, a Sabemi tem 45 anos de mercado . Desde que a empresa começou a ser erguida, em 1973, no Sul do país, o foco sempre foi oferecer aos seus clientes a confiança e a experiência necessárias para construir uma relação de parceria. Para que isso acontecesse, o Grupo investiu em seus colaboradores e em tecnologia, sem esquecer do seu papel social. 

Em 2018, por exemplo, a empresa decidiu inovar e fazer uma parceria com statups para que apresentassem ideias novas para soluções permanentes em áreas importantes do Grupo, como, por exemplo, vendas e recursos humanos.  A ação foi batizada de “Programa de Inovação Aberta” e foi realizada por meio de um “fast dating” – encontros rápidos, organizados para apresentar propostas inovadoras. 

Como prova de que a empresa incentiva seus colaboradores e procura manter uma relação de trabalho com respeito e estímulo a boas práticas, a SABEMI integrou o ranking das melhores empresas para trabalhar do Rio Grande do Sul, onde possui sede, segundo o instituto Great Place to Work (GTPW), que é uma autoridade mundial no que diz respeito à diagnóstico de clima organizacional. 

    1. Responsabilidade Social

No ano de 2017, a SABEMI, por meio do Comitê de Cidadania Corporativa, composto por 19 colaboradores voluntários da Matriz, conduziu duas ações sociais, em benefício da Casa Lar Abrigo Meu Refúgio, de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, que assistia, à época, 32 crianças e adolescentes: todos com idades entre 4 e 16 anos. 

A primeira ação na Casa Lar foi uma foi a arrecadação e doação de alimentos, roupas e materiais de higiene. A outra foi a doação de material escolar, coletado entre todos os funcionários do Grupo e entregues em uma tarde de festas no abrigo. 

    1. A empresa SABEMI

Com mais de 900 mil clientes em seguros de vida, prestamista e de acidentes pessoais, o grupo SABEMI mantém 36 filiais em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 500 colaboradores. Seus produtos são comercializados por meio de mais de 1000 pontos de distribuição, formado por representantes e corretores de seguro. A empresa foi a primeira do setor no Brasil a registrar no mercado um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), em 2007: experiência que elevou o patamar da companhia. 

Hoje, a SABEMI é, reconhecidamente, uma das maiores empresas do setor de seguros do país. Com a missão de atuar na concessão de crédito e seguros de pessoas, por meio de parcerias exitosas, o grupo segue em expansão, priorizando, sempre, a relação de confiança com seus clientes.

    1. Outros artigos sobre a SABEMI

Sabemi investe em tecnologia para aprimorar negócios

Sabemi se compromete com responsabilidade social

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *