João Paulo Baptista Campi, diretor da Duosystem, fala da importância da tecnologia no setor da Saúde

A tecnologia da informação é uma das mais importantes ferramentas de apoio à área da Saúde, avalia João Paulo Baptista Campi

Especializada em inteligência e inovação em saúde, a Duosystem vem mudando o mercado de regulação do SUS, em especial nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. “A utilização da tecnologia da informação como ferramenta de apoio na área da Saúde tem contribuído continuamente para o alcance de bons resultados no setor”, avalia o diretor da empresa, João Paulo Baptista Campi.

A Duosystem presente em mais de 970 municipios

Desde que surgiu no mercado, a Duosystem oferece soluções de acesso e gestão em sistemas de saúde. O foco principal? O paciente. Atualmente, a empresa está presente em mais de 970 municípios brasileiros mais eficiência, garantindo, assim, qualidade no atendimento à população. “Nossa solução é voltada à regulação. O que possibilidade o acompanhamento em tempo real para troca de informações”, explica João Paulo Baptista Campi.

Apenas em outubro deste ano, a plataforma da Duosystem foi utilizada para intermediar a marcação de mais de 1,8 milhão de regulações ambulatoriais (consultas, exames e procedimentos), 75, 2 mil regulações de urgência, além de 112,5 mil de leitos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

10,694 milhões de consultas entre janeiro a outubro de 2019

Outro destaque foi a intermediação de 10,694 milhões de consultas entre janeiro a outubro de 2019 contra 10,370 milhões registradas em todo o ano de de 2018 no estado de São Paulo. Lá, a empresa fornece apoio à operacionalização das ações da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).

“É indiscutível que o apoio de recursos como a tecnologia da informação garante mais eficiência, segurança e resolutividade nos processos. Nossa solução facilita a distribuição dos recursos disponíveis, permitindo o acompanhamento e a regulação de leitos, pré-hospitalar, urgências e ambulatorial”, diz João Paulo Baptista Campi.

No módulo ambulatorial, aponta o diretor-presidente da Duosystem, o sistema permite às unidades de saúde agilizarem a marcação de exames, procedimentos e consultas ambulatoriais. “Já no módulo de urgência, o sistema possibilita a solicitação de transferências inter-hospitalares para o atendimento de urgência”, completa.

Segundo ele, a solução da Duosystem possibilita ainda a avaliação e o acompanhamento das pactuações regionais, indicando, por exemplo, onde deverão ser aplicados os investimentos voltados à saúde. “O apoio da tecnologia na gestão de saúde contribui para a produção de informações, que permitem avaliar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos”, acrescenta João Paulo Baptista Campi.

E a receita para o sucesso dos resultados da empresa, garante o diretor, é uma só: “estar continuamente atento às tendências atuais para proporcionar mais controle e transparência nos processos, garantindo um atendimento de melhor qualidade voltado ao cidadão”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *