Duas vezes maior do que o Rio, rancho no Texas pode ser comprado pelo valor de US$ 725 milhões

Um rancho, duas vezes maior do que o Rio de Janeiro, foi colocado à venda nos Estados Unidos pelo preço de US$ 725 milhões. Ele é considerado uma das mais famosas fazendas americanas de criação. São 121 Km² de terras agrícolas, 1,2 mil poços de petróleo e milhares de cabeças de gado. Ah, sim! Há ainda milhares de quilômetros inexplorados no local.

A fazenda foi fundada em 1849 por Daniel Waggoner e seu filho, William Thomas Waggoner. “Em minha opinião, uma das característicasdeste rancho é que ele tem um céu azul ilimitado”, diz, entusiasmado, o corretor imobiliário Bernard Uechtritz. “A fazenda se desenvolveu na época no qual o Oklahoma ainda era território indiano. Abraham Lincoln ainda estava no Congresso”, lembra o vendedor.

Mais de 600 potenciais compradores

Durante décadas, a fazenda foi motivo de muitas disputas dos herdeiros da família Waggoner. Eles não conseguiam encontrar um consenso para compartilhar os bens e vendê-los. Por isso, o rancho está agora à venda. E já são mais de 600 potenciais compradores. “Os candidatos foram reduzidos a uma dúzia. Eu acho que o vencedor será declarado em breve”, diz Bernard Uechtritz.

Mas, quais são os critérios essenciais para ser eleito o dono da fazenda? O mais importante, completa Uechtritz, é entender o “espírito” do rancho. Para ele, é necessário que o comprador seja um amante da terra e um amigo do povo. “Você deve saber que a fazenda tem atualmente 120 funcionários que estão trabalhando sobre as diversas atividades do rancho. Há famílias inteiras que trabalham lá desde gerações e que fazem também parte de sua história. A pessoa que compra o rancho terá o dever de manter todos os funcionários”, conclui Bernard Uechtritz.

Pierre Pichoff

Escritor, colabora para diversos veículos de comunicação no Brasil, como O Estado do Maranhão e o Matheus Leitão News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *