As propostas de Dário Saadi para a economia na prefeitura de Campinas

Candidato a prefeito de Campinas pelo Republicanos, Dário Saadi é médico, gestor e ficha limpa. Dário concorre à prefeitura da cidade pela primeira vez. É ele o candidato que mais cresce nas pesquisas eleitorais para as eleições municipais de 2020.

Para gerar emprego e renda, Dário Saadi vai criar o Plantão da Economia, um programa focado em quatro pilares: atrair novas empresas, tornar Campinas uma referência global na área médica, estimular a construção civil e reduzir o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos galpões da cidade.

“Juntei uma seleção de empreendedores para criar o Plantão da Economia, programa para atrair novas empresas, fazer de Campinas um player global na área médica, criar lei para estimular a construção civil no entorno do BRT e baixar o IPTU dos galpões”, diz Dário Saadi e que já se reuniu com Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para apresentar o projeto e garantir a atração de investimentos do setor para Campinas.

“Apresentei o Campinas Global Player, projeto desenhado com vários empreendedores da cidade para fazer do município um polo da economia global na área de insumos médicos”, explica Dário Saadi lembrando que na pandemia o Brasil dependeu da China para comprar itens básicos de saúde.

“Nós temos que lutar a favor de Campinas e do Brasil para produzir aqui o que hoje só importamos. Temos tudo: conhecimento, tecnologia, mão de obra e vontade política para tirar esse projeto do papel”, explica o candidato à prefeitura Dário Saadi.

Dário Saadi : Experiência em gestão

Dário Saadi foi secretário municipal de Esportes de Campinas por cinco anos. Na secretaria, o médico trabalhou em parceria com a iniciativa privada e conseguiu multiplicar por cinco o número de eventos esportivos destinados à população campineira. De acordo com ele, “esse é o espírito que o prefeito de Campinas deve ter”.

Ainda como secretário de Esportes, Dário Saadi conquistou uma parceria inédita na América Latina que criou o primeiro Ambulatório de Osteopatia do Esporte para atender e tratar atletas brasileiros.

“A osteopatia trata das dores e lesões provenientes do esporte de forma não invasiva, isto é, sem medicamentos ou cirurgia. O Ambulatório de Osteopatia do Esporte atrai centenas de atletas de todos os cantos do Brasil que vem se tratar aqui em Campinas”, conta Dário Saadi.

Ainda na secretaria de Esportes, Dário Saadi pode levar para Campinas o time de basquete Vera Cruz. “Esta também é uma parceria com a iniciativa privada que tenho muito orgulho”, diz. O basquete Vera Cruz, que foi campeão brasileiro pouco tempo depois de sua chegada a Campinas.

“Emprego não se cria com promessa, emprego se cria com bons projetos, parcerias e planejamento, como fiz quando fui presidente do Mário Gatti e secretário”.

Ficha limpa, médico e gestor

Dário Saadi é médico, gestor na área da saúde, ex-vereador e Secretário de Esportes e Lazer por Campinas, entre 2015 a 2020. Considerado um dos médicos urologistas mais respeitados de Campinas, Dário teve destaque tanto no atendimento público, trabalhando no Sistema Único de Saúde (SUS), quanto na rede privada. Até hoje, Dário continua atendendo os campineiros, nunca parou de trabalhar nos seus 30 anos de experiência na área da saúde.

Dário Saadi foi presidente do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti (1993 a 1994). Sua gestão foi marcada por ações inovadoras, como o pedido de credenciamento do serviço de residência médica do hospital junto ao Ministério da Educação. Hoje, as vagas para médico-residente no Mário Gatti são uma das mais prestigiadas do país.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *