País

SABEMI é líder em FDICs

Primeira seguradora a entrar no mercado de Fundo de Direitos Creditórios ou Fundo de Recebíveis‎ (FDICs) no Brasil, o Grupo SABEMI se mantém na liderança do setor com um patrimônio líquido acumulado de R$ 1,5 bilhão em seus mais de dez fundos: fruto do pioneirismo da empresa na atuação como uma das maiores financiadoras de crédito consignada de servidores públicos e militares.

Nos últimos anos, a SABEMI registrou uma intensificação do crédito consignado, permitindo, assim, o alcance de 12 operações estruturadas. No mercado secundário, seus fundos já ocupam a segunda posição entre os que são mais transacionados no país. O aprimoramento das estruturas é decorrente das várias experiências anteriores, que estimulam a ampliar cada vez mais a confiabilidade.

Histórico da SABEMI

De maneira geral, os FIDCs atendem às expectativas dos investidores: são mais de 100, atrelados a diferentes tipos de cotas.

Em 2014, a SABEMI retornou ao mercado com o FIDC SABEMI II Consignado. O valor correspondia a R$ 150 milhões. Nesse contexto, os fundos de investimento também foram alterados, de forma a apresentar mais garantias e a absorver a demanda de prazo maior no consignado. Para isso, a empresa contou com o apoio dos parceiros operacionais, o que gerou a criação a do FIDC Sabemi III Consignado. O produto foi ao mercado atendendo mais fortemente a um perfil de investidores institucionais, com os quais foi firmado compromisso de rentabilidade.

Também em 2014, ao contrário do cenário econômico nacional, marcado por tímido crescimento, a SABEMI registrou expansão de 21% em prêmios nas operações de seguros de pessoas e 7,7% nas de crédito consignado: consequência de diferenciais como atuação em segmento específico, equipe especializada, fortes investimentos em tecnologia e inovação, solidez e agilidade.

Entenda

Até 2007, os principais compradores das cotas do FIDC SABEMI Financeiro foram os bancos estrangeiros, os fundos mútuos e o investidor qualificado pessoa física. A demanda aumentou à época por conta da queda nos juros básicos Selic: os investidores buscaram alternativas de maior rentabilidade.

A empresa

Com aproximadamente 50 anos de história, o grupo SABEMI possui, hoje, mais de 900 mil clientes em seguros de vida, prestamista e de acidentes pessoais. A empresa mantém 38 filiais em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, empregando mais de 700 colaboradores. Os produtos da companhia são vendidos por meio de 1029 pontos de distribuição, formado por representantes e corretores de seguro. Hoje, o grupo é, reconhecidamente, um dos mais fortes e importantes no segmento.

Outras noticias sobre a SABEMI

Sabemi entrega primeiro certificado de seguros em braile

Sabemi entre as 150 melhores para trabalhar

Sabemi se compromete com responsabilidade social

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Share
Published by
Redação Brasil News

Recent Posts

FIFA divulga o calendário completo da Copa do Mundo de 2026

Confira algumas das datas mais importantes. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou o calendário…

2 meses ago

Brasil : no país dos “agrotóxicos”, os bio pesticidas abrem uma brecha

Montividiu (Brasil) - Enquanto as colheitadeiras terminam de colher a soja em um terreno, Adriano…

3 meses ago

Jogos de cassino on-line mais populares no Brasil

Qual é a diferença entre um apostador e um político? Um apostador às vezes diz…

3 meses ago

Japão cede o título de 3ª potência econômica mundial à Alemanha

O Japão cedeu sua posição, confrontado com a inflação e um declínio demográfico. O governo…

3 meses ago

Lyon : Pintura de Monet “Le Printemps” Banhada em Sopa por Ativistas, Museu Registra Denúncia por “Ato de Vandalismo”

A pintura “Le Printemps” (Primavera) de Claude Monet, exposta no Museu de Belas Artes de…

3 meses ago

Na Argentina, o vasto projeto de reforma do presidente Milei foi enviado de volta à comissão

O chefe de Estado ultraliberal, que continua determinado a implementar o seu programa de desregulamentação…

3 meses ago