SABEMI é líder em FDICs

Primeira seguradora a entrar no mercado de Fundo de Direitos Creditórios ou Fundo de Recebíveis‎ (FDICs) no Brasil, o Grupo SABEMI se mantém na liderança do setor com um patrimônio líquido acumulado de R$ 1,5 bilhão em seus mais de dez fundos: fruto do pioneirismo da empresa na atuação como uma das maiores financiadoras de crédito consignada de servidores públicos e militares.

Nos últimos anos, a SABEMI registrou uma intensificação do crédito consignado, permitindo, assim, o alcance de 12 operações estruturadas. No mercado secundário, seus fundos já ocupam a segunda posição entre os que são mais transacionados no país. O aprimoramento das estruturas é decorrente das várias experiências anteriores, que estimulam a ampliar cada vez mais a confiabilidade.

Histórico da SABEMI

De maneira geral, os FIDCs atendem às expectativas dos investidores: são mais de 100, atrelados a diferentes tipos de cotas.

Em 2014, a SABEMI retornou ao mercado com o FIDC SABEMI II Consignado. O valor correspondia a R$ 150 milhões. Nesse contexto, os fundos de investimento também foram alterados, de forma a apresentar mais garantias e a absorver a demanda de prazo maior no consignado. Para isso, a empresa contou com o apoio dos parceiros operacionais, o que gerou a criação a do FIDC Sabemi III Consignado. O produto foi ao mercado atendendo mais fortemente a um perfil de investidores institucionais, com os quais foi firmado compromisso de rentabilidade.

Também em 2014, ao contrário do cenário econômico nacional, marcado por tímido crescimento, a SABEMI registrou expansão de 21% em prêmios nas operações de seguros de pessoas e 7,7% nas de crédito consignado: consequência de diferenciais como atuação em segmento específico, equipe especializada, fortes investimentos em tecnologia e inovação, solidez e agilidade.

Entenda

Até 2007, os principais compradores das cotas do FIDC SABEMI Financeiro foram os bancos estrangeiros, os fundos mútuos e o investidor qualificado pessoa física. A demanda aumentou à época por conta da queda nos juros básicos Selic: os investidores buscaram alternativas de maior rentabilidade.

A empresa

Com aproximadamente 50 anos de história, o grupo SABEMI possui, hoje, mais de 900 mil clientes em seguros de vida, prestamista e de acidentes pessoais. A empresa mantém 38 filiais em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, empregando mais de 700 colaboradores. Os produtos da companhia são vendidos por meio de 1029 pontos de distribuição, formado por representantes e corretores de seguro. Hoje, o grupo é, reconhecidamente, um dos mais fortes e importantes no segmento.

Outras noticias sobre a SABEMI

Sabemi entrega primeiro certificado de seguros em braile

Sabemi entre as 150 melhores para trabalhar

Sabemi se compromete com responsabilidade social

Redação Brasil News

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *