SABEMI é líder em FDICs

Primeira seguradora a entrar no mercado de Fundo de Direitos Creditórios ou Fundo de Recebíveis‎ (FDICs) no Brasil, o Grupo SABEMI se mantém na liderança do setor com um patrimônio líquido acumulado de R$ 1,5 bilhão em seus mais de dez fundos: fruto do pioneirismo da empresa na atuação como uma das maiores financiadoras de crédito consignada de servidores públicos e militares.

Nos últimos anos, a SABEMI registrou uma intensificação do crédito consignado, permitindo, assim, o alcance de 12 operações estruturadas. No mercado secundário, seus fundos já ocupam a segunda posição entre os que são mais transacionados no país. O aprimoramento das estruturas é decorrente das várias experiências anteriores, que estimulam a ampliar cada vez mais a confiabilidade.

Histórico da SABEMI

De maneira geral, os FIDCs atendem às expectativas dos investidores: são mais de 100, atrelados a diferentes tipos de cotas.

Em 2014, a SABEMI retornou ao mercado com o FIDC SABEMI II Consignado. O valor correspondia a R$ 150 milhões. Nesse contexto, os fundos de investimento também foram alterados, de forma a apresentar mais garantias e a absorver a demanda de prazo maior no consignado. Para isso, a empresa contou com o apoio dos parceiros operacionais, o que gerou a criação a do FIDC Sabemi III Consignado. O produto foi ao mercado atendendo mais fortemente a um perfil de investidores institucionais, com os quais foi firmado compromisso de rentabilidade.

Também em 2014, ao contrário do cenário econômico nacional, marcado por tímido crescimento, a SABEMI registrou expansão de 21% em prêmios nas operações de seguros de pessoas e 7,7% nas de crédito consignado: consequência de diferenciais como atuação em segmento específico, equipe especializada, fortes investimentos em tecnologia e inovação, solidez e agilidade.

Entenda

Até 2007, os principais compradores das cotas do FIDC SABEMI Financeiro foram os bancos estrangeiros, os fundos mútuos e o investidor qualificado pessoa física. A demanda aumentou à época por conta da queda nos juros básicos Selic: os investidores buscaram alternativas de maior rentabilidade.

A empresa

Com aproximadamente 50 anos de história, o grupo SABEMI possui, hoje, mais de 900 mil clientes em seguros de vida, prestamista e de acidentes pessoais. A empresa mantém 38 filiais em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, empregando mais de 700 colaboradores. Os produtos da companhia são vendidos por meio de 1029 pontos de distribuição, formado por representantes e corretores de seguro. Hoje, o grupo é, reconhecidamente, um dos mais fortes e importantes no segmento.

Outras noticias sobre a SABEMI

Sabemi entrega primeiro certificado de seguros em braile

Sabemi entre as 150 melhores para trabalhar

Sabemi se compromete com responsabilidade social

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *