Categories: Destaque

Depois de Temer, agora Tarso Genro diz estar preocupado com saída de Dilma

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, afirmou, em entrevista ao Canal Brasil, que está preocupado com a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff não terminar o mandato. O petista disse ainda não acreditar na hipótese de um “golpe militar” e defendeu que as “forças democráticas” do país tentem dialogar.

As declarações do ex-ministro de Lula foram feitas em entrevista no programa “Preto no Branco”, apresentado pelo jornalista Jorge Bastos Moreno. Questionado se tem preocupação com a dificuldade de Dilma terminar o mandato, Tarso confessou estar preocupado com a situação.

“Tenho essa preocupação, sim. Tanto é verdade que eu sustento que o PT, se deve ter algum elemento de unidade hoje, é o apoio determinado, sério, organizado e dialogado com toda a sociedade de que a presidenta Dilma tem o direito de governar. Tem que ter estabilidade para governar, mesmo que seja para fazer esse ajuste que está aí”, afirmou.
Tarso, no entanto, descarta um golpe. “Não acho que o Brasil esteja inclinado, hoje, a receber um golpe militar ou coisa parecida. Não acredito nisso. Hoje nossas Forças Armadas têm maturidade e qualidade suficientes para preservar a sua condição de guardiã da Constituição, das fronteiras e de nossa estabilidade, assim como os demais poderes. Evidentemente, tem processos legais que podem ser levados a isso”, salientou.

Coalizão acabou

O ex-governador do RS ainda criticou a aliança do PT com o PMDB. Para Tarso, essa coalizão já teve seu fim. “Acho que o PMDB tem obrigação de dar governabilidade ao governo da presidenta Dilma. Nós temos que defender seu mandato e honrar a votação popular. O PMDB tem obrigação com isso, mas entendo que meu partido deve pensar um novo sistema de alianças, cuja governabilidade não seja tão pragmática e imediatista como essas que se fizeram até agora em todos os governos”, opinou.

Na avaliação do petista, é necessário que o PT faça uma ampla reforma no sentido de continuar no caminho que anunciava no início de sua jornada. “Acho que o PT tem que fazer uma profunda reforma política, programática e também ético-moral para poder se reapresentar como um partido de utopia democrática no Brasil”, declarou.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Share
Published by
Redação Brasil News

Recent Posts

FIFA divulga o calendário completo da Copa do Mundo de 2026

Confira algumas das datas mais importantes. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou o calendário…

1 mês ago

Brasil : no país dos “agrotóxicos”, os bio pesticidas abrem uma brecha

Montividiu (Brasil) - Enquanto as colheitadeiras terminam de colher a soja em um terreno, Adriano…

2 meses ago

Jogos de cassino on-line mais populares no Brasil

Qual é a diferença entre um apostador e um político? Um apostador às vezes diz…

3 meses ago

Japão cede o título de 3ª potência econômica mundial à Alemanha

O Japão cedeu sua posição, confrontado com a inflação e um declínio demográfico. O governo…

3 meses ago

Lyon : Pintura de Monet “Le Printemps” Banhada em Sopa por Ativistas, Museu Registra Denúncia por “Ato de Vandalismo”

A pintura “Le Printemps” (Primavera) de Claude Monet, exposta no Museu de Belas Artes de…

3 meses ago

Na Argentina, o vasto projeto de reforma do presidente Milei foi enviado de volta à comissão

O chefe de Estado ultraliberal, que continua determinado a implementar o seu programa de desregulamentação…

3 meses ago