Em uma página no Facebook sul-africano, a fabricante da canetas Bic teve que se retratar. Ao fazer uma homenagem ao Dia Nacional da Mulher, a empresa dizia “pareça uma menina, aja como uma dama, pense como um homem, trabalhe como um chefe”. No entanto, a mensagem não agradou e o resultado foi a retirada do anúncio da rede social.
A ativista feminista Caroline Criado Perez expressou sua indignação com a campanha da Bic no Twitter: “O que é isto?”, disse. “Sério? ‘pense como um homem?”, questionou.
A princípio a Bic tentou se defender argumentando que tirou o slogan de um blog empresarial feminino, mas devido à repercussão dos fatos resolveu remover o anúncio.
“Estamos incrivelmente tristes por ofendermos todos. Nunca foi nossa intenção, mas entendemos plenamente no que erramos”, escreveu a Bic em sua página sul-africana no Facebook.
E este não foi o primeiro episódio de sexismo em que a BIC se envolveu. Em 2012, o lançamento de uma caneta rosa “para ela” foi alvo de críticas por aderir a estereótipos ultrapassados.
Confira algumas das datas mais importantes. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou o calendário…
Montividiu (Brasil) - Enquanto as colheitadeiras terminam de colher a soja em um terreno, Adriano…
Qual é a diferença entre um apostador e um político? Um apostador às vezes diz…
O Japão cedeu sua posição, confrontado com a inflação e um declínio demográfico. O governo…
A pintura “Le Printemps” (Primavera) de Claude Monet, exposta no Museu de Belas Artes de…
O chefe de Estado ultraliberal, que continua determinado a implementar o seu programa de desregulamentação…