Site Oficial do Marcelo Campos Pinto: um olhar para o futuro da transmissão esportiva

Marcelo Campos Pinto é advogado, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, em 1976).

Desde cedo, conta, começou a atuar na área. “Trabalho na área desde o segundo ano de faculdade. Depois de formado, trabalhei dois anos na Texaco e, também, na Companhia Siderúrgica Nacional. Ao mesmo tempo, trabalhava em um escritório meu”, relata Marcelo Campos Pinto.

Mais adiante, em 1982, Marcelo Campos Pinto foi para os Estados Unidos (EUA), onde concluiu mestrado em Direito Comparado pela Faculdade de Direito da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Lá, Marcelo Campos Pinto atuou em Nova York e Washington, em escritórios de advocacia.Do ano de 1984 a 1994, Marcelo Campos Pinto foi ainda diretor sênior do Banco Boavista S.A (comprado pelo Bradesco).

Na empresa, o advogado era responsável pelas áreas Jurídica, de Recursos Humanos e Internacional.

O próximo passo de Marcelo Campos Pinto foi a TV Globo: “De junho de 1994 a dezembro de 1999, fui diretor jurídico da TV Globo”, afirma. 

Na emissora de TV, a partir de 2000, Marcelo Campos Pinto foi chefe da Globo Esportes, área responsável pela gestão de negócios ligados à aquisição de direitos de transmissão esportiva, organização de eventos esportivos e relacionamento da empresa com instituições esportivas. Marcelo Campos Pinto permaneceu no cargo até dezembro de 2015.

Site Oficial do Marcelo Campos Pinto

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *