Polícia Federal prende 49 caçadores ou colecionadores de armas

A Polícia Federal divulgou nesta quinta-feira (4/5) que a Operação Day After resultou na prisão de 49 CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que recadastraram suas armas e tinham mandados de prisão em aberto.

Em coletiva de imprensa, o ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que 6.168 CACs estão em situação de flagrante por não terem recadastrado suas armas e podem ser presos e ter suas armas apreendidas.

Segundo o ministro, essas pessoas possuem uma arma de uso restrito em desacordo com as normas legais e regulamentares, caracterizando crime.

A Operação Day After teve como alvo pessoas que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter registro de CAC, incluindo o requisito de idoneidade, que impede a posse/porte de armas por pessoas com procedimentos criminais ou civis em andamento.

Em fevereiro, o governo de Lula havia determinado o registro das armas de CACs adquiridas a partir de maio de 2019 na Polícia Federal, ao invés do banco do Exército.

O Ocupante do posto da justiça afirmou na Cãmara: “Nós tivemos um grande sucesso no recadastramento e quero elogiar e informar a esse Parlamento que nós alcançamos 99% das armas recadastradas. Apenas 1% das pessoas não recadastram suas armas mostrando que há um entendimento que estamos num caminho correto”

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *