Dez parlamentares já formalizaram candidatura para a Presidência da Câmara

Ao menos dez deputados já formalizaram a candidatura para concorrer à Presidência da Câmara. Os líderes da Casa referendaram a decisão da Mesa Diretora de marcar a eleição para a próxima quarta-feira, em reunião realizada na noite da última segunda-feira (11).

Os deputados interessados em ocupar o cargo têm até as 12h de quarta para formalizar as candidaturas para o mandato tampão até fevereiro de 2017.

De acordo com o regimento interno, cada postulante terá dez minutos para falar na sessão, com ordem de fala definida por sorteio. A votação será às 16h.

Por enquanto, dos dez candidatos, a única da oposição é a deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), que formalizou a participação na eleição para a presidência da Câmara no fim da tarde desta segunda.

Os demais candidatos são deputados da base aliada do governo do presidente interino, Michel Temer. A maioria das candidaturas é de deputados do chamado “centrão” (PSD, PP, PR, PTB, PSC, PTN, SD, e outros partidos médios). O PMDB, partido de Temer, tem dois postulantes.

Disputam ainda o cargo Rogério Rosso (PSD-DF), Fausto Pinato (PP-SP), Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), Carlos Manato (SD-ES), Marcelo Castro (PMDB-PI), Fábio Ramalho (PMDB-MG), Heráclito Fortes (PSB-PI), Giacobo (PR-PR) e Cristiane Brasil (PTB-RJ).

Beto Mansur (PRB-SP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) também já anunciaram a intenção de concorrer, mas ainda não a formalizaram.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *