Djokovic segue enfrentando problemas para disputar torneios devido a vacinação contra Covid

Djokovic, o tenista número 1 do mundo, que não foi vacinado contra a Covid-19, segue impedido de disputar alguns torneios importantes do tênis mundial devido à ausência de sua imunização. No momento ele tem tentado junto ao governo Biden uma isenção para que possa entrar em quadra no Miami Open. Até então vinha tentando também uma liberação para o torneio de Indian Wells, sem sucesso.

As Apostas em tênis indicariam certamente Djokovic como favorito para a conquista destes torneios caso ele entrasse em quadra. Entretanto dificilmente “Djoko” deverá conseguir essa liberação e possivelmente ficará de fora dos torneios assim como já aconteceu em outros como o ATP Masters 1000.

Ainda assim Djokovic alimenta a esperança de disputar ao menos o Miami Open. Além de ter o apoio do US Open e da Associação de Tênis dos Estados Unidos o tenista conseguiu o reforço do Governador da Flórida engrossando o coro a favor de sua participação no torneio. Ron DeSantis, Governador da Flórida, enviou um ofício ao presidente Joe Biden afirmando que impedir a participação do tenista número 1 do mundo no torneio é injusto, não científico e inaceitável.

Além de Djokovic, outro dos maiores nomes do tênis mundial também ficará de fora de ambos os torneios, Indian Wells e Miami Open. Se trata do espanhol Rafael Nadal, que atualmente ocupa a nona posição do ranking da ATP. Recentemente, Nadal declarou estar triste por não poder competir em Indian Wells nem em Miami. Afirmou também que irá sentir falta dos fãs mas segue em seu processo de reabilitação, seguindo as orientações médicas para que possa voltar a competir nas melhores condições possíveis.

O Miami Open inicia no dia 19 de março e vai até o dia 02 de abril. O torneio será realizado no Hard Rock Stadium, estádio do Miami Dolphins que costumeiramente é palco também de grandes shows. Justamente Djokovic é um dos maiores campeões desse torneio, com 6 conquistas, nos anos de 2007, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016. Outro grande nome na história do torneio é o lendário tenista André Agassi, que também obteve 6 conquistas, nos anos de 1990, 1995, 1996, 2001, 2002 e 2003. O maior tenista brasileiro de todos os tempos, Gustavo Kuerten, também jogou a decisão do Miami Open em uma ocasião, no ano de 2000, mas foi derrotado por Pete Sampras.

Sem Djokovic e Nadal o torneio deverá perder um pouco o brilho mas nada que chegue a ofuscar um dos principais torneios do ano conhecido como o Quinto Grand Slam da temporada.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *