Casa Civil é a nova responsável pela gestão do PAC

Em edição extra do Diário Oficial da União – DOU de ontem, 17, a presidente Dilma Rousseff transferiu a gestão do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG para a Casa Civil, pasta assumida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O MPOG continuará prestando apoio administrativo à Secretaria do PAC até a adaptação das estruturas regimentais da Casa Civil.

O mesmo decreto transferiu a coordenação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Casa Civil para o gabinete pessoal da presidente da República. Assim, o chamado Conselhão continuará sob a responsabilidade do ministro Jaques Wagner, que assumiu o cargo de chefe de gabinete de Dilma.

Quando presidente, Lula apelidou Dilma, então ministra da Casa Civil, como Mãe do PAC. Nos últimos anos, porém, a gestão do programa havia passado para o Ministério do Planejamento. Agora, com a medida, os papeis estão se invertendo.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *