Partido Verde anuncia apoio a Dário Saadi no 2º turno de Campinas

O Partido Verde (PV) anunciou apoio ao candidato Dário Saadi (Republicanos) na disputa do segundo turno das eleições em Campinas.

Em reunião na sede do PV, Rogério Menezes, candidato da sigla no primeiro turno, disse que “no segundo turno, temos dois caminhos bem distintos e um deles leva para um futuro com políticas de meio ambiente fortalecidas. Por acreditar nisso, o PV vai votar no Dário”.

Dário Saadi, médico, gestor e ficha limpa, obteve o maior número de votos no primeiro turno das eleições para prefeito em Campinas. Foram 121.932 eleitores que votaram 10, o que representa 25,78% dos votos válidos na cidade.

“O apoio do PV à nossa candidatura aqui em Campinas é muito importante. Reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade, com o meio ambiente. Os dez pontos que o Partido Verde apontou e colocou na sua carta compromisso que nós assinamos são fundamentais para avançar nas políticas de sustentabilidade em Campinas. Sem dúvida, as futuras gerações de Campinas serão as grandes vencedoras com esse apoio do PV a nossa candidatura”, disse Dário Saadi.

“No segundo turno em Campinas nós temos duas situações bem distintas. E um dos caminhos nos leva a um plano cicloviário totalmente implementado, ao fortalecimento da agenda ambiental e dos caminhos das políticas sustentáveis”, salienta Rogério Menezes ao declarar que no segundo turno o partido é Dário 10.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o primeiro turno em Campinas teve 30,84% de abstenção, 7,06% de votos brancos e outros 11,86% de votos nulos. O segundo turno das eleições 2020 acontece no último domingo do mês, dia 29 de novembro.

Rogério Menezes, candidato do PV à prefeitura de Campinas no primeiro turno, e Dário Saadi (Republicanos) assinam carta compromisso para avançar nas políticas de sustentabilidade em Campinas. | Foto: Divulgação
Rogério Menezes, candidato do PV à prefeitura de Campinas no primeiro turno, e Dário Saadi (Republicanos) assinam carta compromisso para avançar nas políticas de sustentabilidade em Campinas. | Foto: Divulgação

Dário Saadi fica em primeiro lugar em Campinas

Logo após a divulgação dos resultados das eleições municipais pelo TSE em Campinas, Dário Saadi agradeceu aos eleitores. Confira a íntegra de seu discurso:

“Olá, pessoal. É domingo para segunda, quase uma hora da manhã, e agora a pouco acabou a apuração do primeiro turno das eleições para prefeito de Campinas e eu passei para o segundo turno em primeiro lugar, com quase 26% dos votos.

Rogério Menezes (esquerda) declara que o PV é Dário 10 (direita) no segundo turno.  Foto Divulgação
Rogério Menezes (esquerda) declara que o PV é Dário 10 (direita) no segundo turno. | Foto: Divulgação

Eu quero agradecer a cada campineiro e campineira que confiou na minha pessoa e nas minhas propostas. E agora vem o segundo turno, a campanha começa amanhã cedo, e eu gostaria que você fizesse uma comparação dos dois candidatos. É natural a comparação, e faz bem para a democracia. Compare o meu histórico de realizações para a cidade de Campinas, a minha capacidade e experiência de gestão nesses mais de 30 anos de vida pública. Por isso, vamos seguir juntos e firmes para o segundo turno, e vamos chegar a vitória, porque nós temos a melhor proposta.

Nós não fazemos propostas fantasiosas, mirabolantes, que não podem ser cumpridas. Por isso, chamo você para ir junto comigo para a vitória no segundo turno. Valeu!”

Outras noticias sobre Dário Saadi

Dário Saadi, candidato a prefeito de Campinas, vai gerar emprego e renda com Cultura

Dário Saadi, o médico que quer ser prefeito de Campinas

Dário Saadi e suas propostas para a prefeitura de Campinas

Redação Brasil News

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *