Dário Saadi e suas propostas para a prefeitura de Campinas

Candidato a prefeito de Campinas pela primeira vez, Dário Saadi apresenta suas propostas para a cidade caso seja eleito. O programa detalha melhorias para 20 setores públicos do maior município do interior do Estado de São Paulo.

Dário Saadi concorre pelo Republicanos ao seu primeiro mandato como prefeito de Campinas. O candidato já foi presidente do Hospital Municipal Mário Gatti, vereador por cinco mandatos, presidente da Câmara e secretário de Esportes do município nos últimos cinco anos.

As propostas da campanha Dário são, de acordo com o documento publicado, “fruto de intensa pesquisa e debates entre uma equipe formada por nomes altamente qualificados nas diferentes áreas e imbuídos do mesmo propósito, o de fazer de Campinas uma cidade cada vez melhor para viver.”

De acordo com Dário Saadi, as propostas para Campinas são reais, viáveis e compatíveis com os limites impostos pela legislação e dentro da realidade orçamentária do município. Inevitavelmente, as propostas de Dário para a Saúde são as que têm mais peso já que o candidato é médico, gestor e ficha limpa.

Dário Saadi, que é um médico concursado do município e por isso atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conhece a fundo a estrutura do atendimento médico em Campinas que precisa de investimentos e melhorias. “É preciso recompor o quadro médico. Para isso, vou contratar 200 novos profissionais e normalizar as cirurgias eletivas até julho de 2021, por meio de parcerias com a rede particular”, garante o Dário. “Vou construir o Hospital da Mulher. desta forma o diagnóstico será realizado pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o tratamento da doença da mulher irá acontecer no novo hospital”, explica.

Dário Saadi vai implementar o Hospital Pediátrico Mário Gattinho no local do Hospital Metropolitano, onde a estrutura já está pronta. Pretende também implantar o serviço de telemedicina para que os médicos discutam com especialistas o diagnóstico dos pacientes, reduzindo a fila e a espera por atendimento. Ainda na área da Saúde, Dário Saadi irá construir seis novos centros de saúde, distribuidos nos seguintes locais: Campina Grande; Residencial Sírius/Cosmos; Jardim Miriam; Vila Brandina, Sousas e Village/Barão Geraldo.

Propostas para a Educação

A educação também é uma das prioridades entre as propostas de Dário Saadi. A grande novidade está no programa “Plantão da Educação” e no “Creche para Todos”. O primeiro vai oferecer aulas de reforço para todos os alunos que precisarem de apoio, já o segundo visa zerar a fila das creches para crianças de zero a três anos.

“Além de zerar a fila, iremos construir dez novas creches nos bairros DIC 1, Parque do Pomares, São Bernardo, Vila Olímpia, Vila Tupi, Planalto de Viracopos, Jardim do Lago 2, Vila Mercedes, Itajaí e Satélite Íris”, garante Dário Saadi.

Está prevista ainda a construção de quatro “Núcleos da Esperança”, que é uma escola em período integral que envolve creche, fundamental e equipamentos de esportes e cultura, em áreas já compradas pela prefeitura em Campo Grande, Ouro Verde, São José e Vida Nova.

De acordo com a proposta de campanha, Campinas irá receber oito novas escolas em tempo integral para ampliar o período integral para o Ensino Fundamental. As oito escolas serão entregues até o final do mandato, estima-se entregar duas por ano de mandato. “É importante frisar que o custo de uma escola em período integral é apenas 30% superior ao de uma escola convencional”, explica Dário Saadi.

Propostas para Transporte e Mobilidade

Transporte é outro tema caro a Dário Saadi. Entre suas propostas, estão a conclusão dos 36 quilômetros do sistema de transporte em massa, o BRT de Campinas, além da modernização da frota de ônibus convencionais com wi-fi e ar-condicionado.

Dário Saadi garante que em seu primeiro ano de governo não terá aumento na passagem de ônibus. O candidato também quer ampliar a malha cicloviária do município, conectando as ciclovias aos terminais de ônibus. De acordo com o programa, serão implantados bicicletários ao longo das ciclorrotas de Campinas para que o ciclista possa usufruir com segurança do transporte híbrida caso seja esta a modalidade que atenda a ele.

Propostas de Dário Saadi para Campinas

Além das áreas de Saúde, Educação e Transporte e Mobilidade Urbana, a campanha Dário Saadi apresentou proposta para as outras áreas da cidade como: Assistência Social, Inclusão da Pessoa com Deficiência, Habitação, Cultura, Segurança, Esportes e Lazer, Emprego, Sustentabilidade, Sanasa, Cramprev, IMA, Ceasa, Setec, Emdec, Serviços Públicos e Revitalização do Centro. Conheça a íntegra da Proposta da Campanha Dário Saadi para a prefeitura de Campinas.

http://dariosaadi.com.br/upload/Proposta_Campanha_Dario_Saadi.pdf

Dário Saadi: médico do SUS e secretário de Esportes

Formado em medicina naPUC-Campinas, Dário Saadi se especializou em urologia e cirurgia. É médico do SUS, atende no consultório e em uma clínica, por isso é do tipo de médico que está sempre de plantão.

Em 1992 e 1993, durante períodos difíceis da economia, Dário Saadi foi presidente doHospital Municipal Mário Gatti, onde implantou a residência médica, que forma mais de 100 especialistas todos os anos, a ala de cirurgia pediátrica e a ala de internação dos doentes de HIV.

Dário foi vereador por quatro mandatos e chegou a ser presidente da Câmara. Teve mais de 100 leis aprovadas, incluindo o Índice de Qualidade de Saúde, que reduziu a mortalidade infantil em Campinas por anos seguidos e foi posteriormente adotado em muitas cidades do Brasil.

Dário Saadi foi secretário de Esportes e multiplicou por cinco o número de eventos esportivos na cidade. Criou a primeira Virada Esportiva, a primeira maratona, levou para a cidade o Grande Prêmio de Ciclismo e reconstruiu 8 mil metros de área para a prática esportiva.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

One thought on “Dário Saadi e suas propostas para a prefeitura de Campinas

  • 14/02/2023 em 17:23
    Permalink

    2023-Campinas , Maior 20/16/2023 20.Milhões de novos – estado ambientalista isso é impossível mudar de ideias 21 mesmo, com relação ‘ Mário saddi’ na nossa conversa de ontem em especial,Campinas-SP
    No entanto continuo aguardando informações me informar 2023 , ” 2010 – Brasil****Campinas.
    2017 & 2023 Brasil é um dos maiores detalhes com o umedeça do nome informado!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *