Dilma diz estar “bastante” satisfeita com ministro da Saúde Marcelo Castro

A presidente Dilma Rousseff defendeu o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e disse estar “bastante” satisfeita com gestão à frente da pasta. Vale lembrar que o ministro afirmou que o Brasil está perdendo a batalha contra o mosquito Aedes aegypti.

A presidente procurou elogiar o gestor, ressaltou que o ministro “domina o assunto” e tem feito “todos os contatos” com o objetivo de conseguir cooperação com laboratórios no exterior para a produção de vacina contra o vírus da zika.

Dilma teria dito ainda que o ministro terá “um papel importante” na reunião ministerial no âmbito do Mercosul prevista para ocorrer na próxima semana no Uruguai para tratar do enfrentamento ao mosquito. “Se ele [Marcelo Castro] fizer uma exposição para vocês, ele domina bastante bem o assunto”, disse a presidente na última quarta-feira (27), em coletiva no Equador.

Polêmicas

Em novembro do ano passado, o ministro da saúde se envolveu em outra confusão dizendo que “sexo é para amadores, e gravidez é para profissionais”, ao se referir sobre o planejamento familiar em tempos de microcefalia.

Outra pérola de Castro foi afirmar, durante uma conversa com jornalistas, que iria torcer para que mulheres peguem o Zika antes da idade fértil para ganharem imunidade antes da criação da vacina.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *