Internet é meio para checar credibilidade de instituições financeiras

Com o aumento no número novas tecnologias e de inovação no setor financeiro, que oferecem investimentos, cresce também a insegurança em relação a fraudes ou à perda do dinheiro aplicado. Nesse sentido, a internet tem sido uma importante aliada na hora de verificar a credibilidade das instituições. O próprio Banco Central já possui ferramenta que ajuda o investidor. Agora, a Yubb (https://yubb.com.br/) lançou uma nova plataforma para averiguar a confiabilidade das empresas. Nela, os próprios investidores avaliam em categorias, passo a passo, o atendimento, os custos, as taxas e a rentabilidade. 

Segundo o diretor da Associação Brasileira de Fintechs (ABFitechs) e o fundador do Yubb, Bernardo Pascowitch, na fase inicial, em que a novidade estava aberta apenas para alguns usuários selecionados, cerca de 5 mil avaliações foram feitas sobre bancos grandes, médios, financeiras, corretoras, robôs de investimentos,fintechs e outras empresas.

Para ele, a plataforma recém-lançada é uma necessidade do mercado.

“Percebemos que o principal fator na hora de uma pessoa fazer um investimento, principalmente para as pessoas que vão fazer a primeira aplicação, é saber se aquela empresa é confiável, se não é uma fraude. Esse é o principal fator de insegurança das pessoas.”

A bancária Thaynã Idalice Veras dos Santos, de 32 anos, disse que avaliou a corretora em que abriu uma conta.

“Achei interessante porque a empresa vai escutar minha opinião, deixa o cliente mais próximo”, apontou. “Percebemos que ter recomendações, seja de amigos, conhecidos ou outros investidores, é um dos principais fatores que levam as pessoas a escolher instituições para investir. Por isso, criamos a plataforma para as pessoas consultarem e pesquisarem informações sobre as empresas de investimento antes de realizar uma aplicação, visualizando avaliações com base na satisfação de quem já investiu”, disse ainda Pascowitch.

Sigilo

De acordo com Pascowitch, no Yubb o consumidor não terá dados pessoais e nem o nome divulgado por questão de segurança. Se o cliente tiver algum problema com a instituição em que investiu, pode optar por enviar a reclamação pelo site. A instituição, assim, poderá responder ao cliente por meio da ferramenta.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

One thought on “Internet é meio para checar credibilidade de instituições financeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *