CGU e BNDES assinam acordo para possibilitar ações integradas

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União – CGU, Luiz Navarro, e o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Luciano Coutinho, assinaram acordo de cooperação técnica. O objetivo é possibilitar o aprimoramento das atribuições institucionais dos dois órgãos, por meio de ações integradas, apoio mútuo e intercâmbio de experiências e informações.

O presidente do BNDES afirmou que a instituição quer colaborar com a CGU de maneira exemplar e totalmente aberta. O ministro Luiz Navarro falou sobre a importância de um bom programa de integridade e os benefícios desse tipo de instrumento. Segundo ele, é fundamental que haja regras determinando o que pode e o que não pode ser feito, porque a ética de uma instituição não pode ser a ética individual, por melhores que sejam os valores dos seus funcionários.

Conforme o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, os programas de integridade garantem um bom funcionamento das empresas, que passam a contar com balizas de atuação e direcionamento correto nas atividades, de modo a manter-se distante de irregularidades e possíveis questionamentos de atuação nas instâncias competentes.

É uma prática recorrente da CGU assinar acordos de cooperação com órgãos e entidades da Administração Pública, a fim de acompanhar de perto a execução das políticas públicas”, observa Jacoby Fernandes.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *