Mega da Virada Com Prêmio Recorde: Quanto Desse Valor o Governo Arrecada?

A Mega da Virada de 2022 irá mais uma vez sortear um prêmio recorde. A Caixa Econômica Federal, órgão oficial responsável pelos sorteios das loterias, anunciou que o prêmio da Mega da Virada está estimado em R$ 450 milhões.

Este é o maior prêmio da história da loteria no Brasil e irá fazer com que milhões de apostadores tentem a sorte de ganhar essa bolada.

As apostas na Mega da Virada já estão liberadas desde o dia 16 de novembro. Os apostadores podem fazer seus jogos através das milhares de casas lotéricas espalhadas pelo Brasil ou através da internet.

Você já imaginou como seria o seu ano de 2023 com alguns milhões na sua conta? Já pensou sobre o que você faria com este prêmio?

E se Não Houver Ganhador?

O prêmio da Mega da Virada não é acumulativo. Isso quer dizer que se não houver pessoas acertando a faixa principal de 6 números, o valor será repartido entre os jogadores que acertarem no mínimo cinco números.

Se mesmo assim, ainda não houver acertadores nesta segunda faixa, o que é quase impossível de acontecer, o prêmio é dividido entre os acertadores da terceira faixa, que acertam no mínimo quatro números. E assim por diante.

O apostador que ganhar na Mega da Virada, terá até 90 dias para resgatar o prêmio. Segundo a Caixa Econômica Federal, é de total responsabilidade do ganhador a solicitação de retirada do prêmio em dinheiro.

Tenho Que Pagar Algum Imposto Para o Governo na Retirada do Prêmio da Mega-sena da Virada?

Quem nunca ouviu o ditado popular: “Quando a esmola é demais, até o santo desconfia”?

Muitas pessoas desconfiam que ao ganhar um prêmio milionário desse, boa parte será retido pelo governo em forma de impostos.

De fato, os prêmios da Mega da Virada em dinheiro, tem alíquota de 30% no imposto de renda.

Contudo, a incidência dessa alíquota é exclusiva da fonte pagadora e não do recebedor do prêmio. Isso significa que quem paga este imposto de 30% é o realizador do sorteio, neste caso as Loterias Caixas.

Por conta disso, os sortudos ganhadores, não precisarão pagar nenhum imposto ao governo. Mas é preciso declarar esse valor do prêmio no imposto de renda do próximo ano, já que esse valor conta como um aumento de capital.

Quanto o governo arrecada com a mega da virada?

Não são só os ganhadores da Mega da Virada que ganham uma bolada. O governo arrecada bilhões de reais com os jogos.

Boa parte do montante arrecadado é repassado para o Governo Federal do Brasil, que destina esse dinheiro para órgãos governamentais como seguridade nacional, fundo nacional da cultura, ministério do esporte, comitê olímpico do Brasil (COB), fundo penitenciário nacional, comitê paraolímpico brasileiro, entre outros.

Na 13ª Mega da Virada, por exemplo, a arrecadação total foi de mais de R$ 1,5 bilhões de reais. As expectativas de arrecadação da Mega da Virada de 2022 são ainda maiores.

Dos valores arrecadados em concursos da Mega Sena, 43,35% é destinado ao prêmio bruto.

O pagamento do valor destinado aos prêmios da Mega da Virada é diferente dos concursos da Mega Sena normal. Na Mega da Virada, 62% do valor do prêmio é destinado ao ganhador que acertar a sena, 19% para quem acertar a quina e 19% para os acertadores da quadra.

E aí, já pensou o que você faria ao acordar no dia primeiro de janeiro com alguns milhões em sua conta bancária?

O primeiro passo é fazer a sua “fezinha” na Mega da Virada e cruzar os dedos para que você seja o ganhador desse prêmio recorde.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *