Principais noticias dos jornais nacionais de Quarta-feira 5 de Abril de 2017

Manchete do jornal O Globo: TSE adia julgamento de Dilma-Temer

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: TSE adia julgamento de chapa e dá fôlego ao governo Temer

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Supremo homologa delação de ex-marqueteiros do PT

Manchete do jornal Valor Econômico: Vendas das empresas têm queda de 10% em dois anos

 

Renan ataca, de olho em blindagem na Lava-Jato é destaque interno no Globo

Investigado pela Lava-Jato e um dos integrantes da nova lista de Janot, o líder do PMDB, Renan Calheiros, ampliou suas críticas ao presidente Michel Temer e a ministros do governo. Isso, momentos antes de participar de um jantar com a bancada de senadores do PMDB. O tom duro de Renan levou Temer a cancelar um café da manhã que teria com a bancada do PMDB hoje no Alvorada.

Com esse governo, eu já rompi! Não sei como será minha relação com o próximo — disse o ex-presidente do Senado, em conversa com a senadora Kátia Abreu, relatada no blog de Jorge Bastos Moreno.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/05/renan-ataca-de-olho-em-blindagem-na-lava-jato-e-destaque-interno-no-globo

 

‘Governo é seleção de Dunga’ é o título do box Comparação no Estadão

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), falou ontem em “convergência” no discurso com o expresidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparou a gestão Michel Temer à seleção brasileira da era Dunga e afirmou que, se continuar como está, “o governovaicairparaumladoeo PMDB para o outro”.

Preocupado com sua reeleição e a de seu filho, Renan Filho (PMDB), atual governador de Alagoas, Renan estaria articulando uma aliança com Lula. “Para quê (a aliança)? Isso só em 2018. Porque há uma convergência no discurso? Imagina se eu estou preocupado com candidatura, eleição”, disse.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/05/governo-e-selecao-de-dunga-e-o-titulo-do-box-comparacao-no-estadao

 

Parecer da PEC em comissão pode ser adiado, diz o Valor

O relator da reforma da Previdência Social na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), já considera a possibilidade de apresentar seu parecer apenas após o feriado da Páscoa, dia 16. Como a rodada de conversa com as bancadas partidárias tem a previsão de terminar na terça-feira, o calendário para entrega do relatório, na quarta-feira, ficaria muito apertado. O presidente da Comissão Especial, Carlos Marum (PMDB-MS), frisou que não vai pressionar o relator.

Nesta semana, Maia está negociando com os partidos da base e tentando reduzir as resistências em torno das mudanças nas regras de concessão de aposentadoria e pensões no país. Conversou ontem com DEM, PSB e PMDB. Por enquanto, o governo já sinalizou que discutirá as propostas para a regra de transição e a situação do trabalhador rural.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/05/parecer-da-pec-em-comissao-pode-ser-adiado-diz-o-valor

 

Reforma da Previdência pode ser alterada pelo Congresso, diz Temer é o título de matéria na Folha

O presidente Michel Temer afirmou, nesta terça-feira (4), que o Planalto já admite que a reforma da Previdência sofra alterações no Congresso para que seja aprovada com celeridade.

Segundo Temer, “o importante, simbolicamente, é aprovar uma reforma da Previdência”. “Se é preciso fazer uma ou outra negociação, nós temos que realizar para aprová-la”, afirmou, em um evento direcionado a investidores em São Paulo.

Ele não detalhou quais seriam os ajustes que a reforma receberia.

http://equilibreanalises.com.br/clipping/noticias/2017/04/05/reforma-da-previdencia-pode-ser-alterada-pelo-congresso-diz-temer-e-o-titulo-de-materia-na-folha

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *