Principais noticias dos jornais nacionais de Terça-feira 9 de Maio de 2017

Manchete do jornal O Globo: Governo corre para votar Previdência ainda em maio

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Operação Lava Jato busca apoio com ‘reféns’, diz Gilmar

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Janot pede que STF afaste Gilmar Mendes do caso Eike

Manchete do jornal Valor Econômico: Vendas crescem no varejo após dois anos de retração

 

Base governista cogita pedido de urgência para levar proposta direto a plenário, diz O Globo

O governo articula nos bastidores correr com a reforma trabalhista, que acabou de chegar ao Senado. Segundo um líder do governo, a ideia é fechar um acordo com os senadores para que a proposta seja discutida em um único espaço — que pode ser audiência conjunta das três comissões, de Constituição e Justiça (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE) e Assuntos Sociais (CAS) — ou vá direto para o plenário. Neste caso, é preciso contar com 54 votos favoráveis para aprovar a urgência.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-trabalhista/2017/05/09/base-governista-cogita-pedido-de-urgencia-para-levar-proposta-direto-a-plenario-diz-o-globo

 

Temer libera verbas para garantir apoio à reforma da Previdência, diz a Folha

O presidente Michel Temer planeja acelerar a liberação de verbas para pagar emendas de deputados que se comprometerem a votar a favor da reforma da Previdência.

Em reunião nesta segunda-feira (8), o presidente determinou que seus ministros privilegiem cerca de 330 parlamentares na distribuição dos recursos, usados para bancar obras e projetos nas bases eleitorais dos congressistas.

O governo estima que os projetos indicados por esses parlamentares ainda têm R$ 1,9 bilhão a receber até o fim do ano —média de quase R$ 6 milhões para cada um.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/09/temer-libera-verbas-para-garantir-apoio-a-reforma-da-previdencia-diz-a-folha

 

 ‘Reforma da Previdência virou uma corrida por privilégios’ é o título de matéria no Estadão

À frente do instituto responsável pelas estatísticas oficias econômicas, sociais e demográficas no Brasil, o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro, diz que a proposta de mudanças nas regras de aposentadoria e pensões é uma “reforma mínima”. “Quem acha que esta é uma reforma muito séria, muito dura, não tem noção dos dados demográficos brasileiros e da situação fiscal”, afirma. Ele alerta ainda que a discussão está contaminada pela “confusão” entre Previdência e assistencialismo e que o que se vê hoje no Brasil é uma “corrida por privilégios”.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/09/reforma-da-previdencia-virou-uma-corrida-por-privilegios-e-o-titulo-de-materia-no-estadao

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *