Dubai quer um resort de esqui indoor ainda maior

Conhecida por seus projetos monumentais, Dubai vai surpreender os turistas mais uma vez. Agora, a cidade – que se tornou num dos braços essenciais da economia do Médio Oriente – vai aumentar o seu resort de esqui indoor, que já é o maior do mundo. A promessa é dar à pista, que integra o Meydan One, a extensão de nada menos do que 1,2 quilômetros, anexa à uma torre de 711 metros.

O novo projeto residencial e turístico vai incluir ainda uma fonte de 420 metros, um gigante shopping Center, um hotel com 350 quartos e uma marina. O custo total da obra? 25 bilhões de dirhams, o que dá um valor aproximado a 6,2 mil milhões de euros.

A construção terá área total de 3,6 milhões de metros quadrados e vai se estender do hipódromo do Meydan até Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo, com 828 metros, segundo o jornal Al-Bayan, de Dubai.

A primeira fase do projeto, que pode acolher 78 mil habitantes, deverá ser realizada em cinco anos para coincidir com a abertura da Exposição Universal de 2020.

Vale lembrar que Dubai já tem um resort de esqui artificial, inaugurado em 2005, dentro de shopping Center. A obra é considerada até hoje como o maior resort de esqui indoor do mundo pelo Guinness World Records.

Com sua reputação de cidade liberal em um ambiente conservador, Dubai tornou-se um centro de negócios que atrai as empresas e expatriados procurando se estabelecer no Oriente Médio.

O emirado também se tornou um destino turístico com aproximadamente 13,2 milhões de visitantes somente no ano passado. Em 2020, a expectativa são 20 milhões de turistas na cidade.

Pierre Pichoff

Escritor, colabora para diversos veículos de comunicação no Brasil, como O Estado do Maranhão e o Matheus Leitão News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *