Colisão entre trens mata pelo menos dez na Alemanha
A colisão entre trens provocou a morte de pelo menos dez pessoas na Alemanha. Além disso, outras 81 ficaram feridas. O acidente aconteceu nesta terça-feira (9), e envolveu dois trens regionais no sul do país. Uma pessoa está desaparecida, e há “poucas esperanças” de encontrá-la viva, segundo a Polícia local.
Dos 81 feridos, 18 estão em estado grave, e 63 tiveram ferimentos leves. “Estou chocada e triste“, desabafou a chanceler Angela Merkel, enquanto seu partido, o conservador CDU, seus parceiros bávaros da CSU e os Verdes suspenderam suas comemorações tradicionais da Quarta-feira de Cinzas.
Até o momento, as causas do acidente continuam desconhecidas. Assim como estado de saúde dos condutores, informou a companhia Meridian, filial da companhia francesa Transdev.
O ministro dos Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt, disse os investigadores estudam se foi um problema técnico, ou uma falha humana. “É uma catástrofe horrível”, lamentou.
Reforço nas equipes de resgate
O ministro bávaro do Interior, Joachim Hermann, destacou que cerca de 700 socorristas foram enviados para o local do acidente para ajudar nas buscas. Ainda segundo ele, o cenário é de “um sofrimento muito grande”, com “ferimentos inimagináveis”.
Policiais, bombeiros e ambulâncias estavam no local, segundo a AFP.
A colisão aconteceu próximo da localidade de Bad Aibling, no estado da Baviera, cerca de 60 quilômetros ao sudeste de Munique, no sul da Alemanha.
O acidente foi registrado por volta das 7h locais (4h em Brasília) na linha que liga Rosenheim e Holzkirchen. Segundo a companhia ferroviária, os dois trens ficaram “encaixados” um com o outro e “descarrilaram parcialmente”.