Trump: 45º Presidente dos EUA fala pela primeira vez após ser acusado

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu que “nunca desistiria” da corrida presidencial de 2024 à Casa Branca.

Trump fez essa declaração em uma entrevista ao apresentador Tucker Carlson, da Fox News, que foi veiculada na terça-feira, dia 11.

Trump declarou ser inocente e afirmou que as acusações contra ele têm objetivos políticos, com o intuito de atrapalhar sua campanha. O republicano alega que seus opositores não querem concorrer com ele.

Em março, o ex-presidente garantiu que seguiria com sua candidatura, mesmo que fosse indiciado.

“Eu nunca desistiria”, disse Trump. “Não sou assim, eu não faria isso”.

“Eu nunca desistiria” diz Trump

Essa foi a primeira aparição de Trump na mídia após enfrentar 34 acusações criminais. Ele é suspeito de ter cometido pagamentos ilegais durante sua campanha presidencial em 2016.

De acordo com a Constituição dos Estados Unidos, não há nada que proíba um condenado de se candidatar à presidência. As únicas exigências constitucionais são que o candidato seja nascido nos EUA, tenha pelo menos 35 anos de idade e seja residente no país nos últimos 14 anos. Dessa forma, Trump pode disputar as eleições.

Existem dois exemplos disso. O socialista Eugene V. Debs concorreu à presidência em 1920, enquanto estava preso, condenado por traição, por se manifestar contra o recrutamento durante a Primeira Guerra Mundial.

O outro caso ocorreu em 1992, quando Lyndon LaRouch foi candidato, depois de ter sido condenado por fraude postal em 1988.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *