Janot envia novas acusações contra Cunha ao STF
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) novas acusações contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os documentos foram remetidos nesta quinta-feira (15). Nos textos, constam declarações do depoimento de delação premiada do empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, um dos investigados na Operação Lava Jato.
Segundo Baiano, o presidente da Câmara recebeu US$ 5 milhões em um contrato de navios-sonda da Petrobras. Nas acusações, Janot afirmou que Eduardo Cunha recebeu propina por meio de empresas sediadas no exterior.
Por isso, Janot pede que o presidente da Câmara pague U$S 80 milhões pelos danos causados à Petrobras. Essa foi a primeira denúncia contra um deputado investigado na Operação Lava Jato.
Prazo indefinido
Desde que chegou ao Supremo, a denúncia é analisada pelo retor dos processos da Operação no STF, ministro Teori Zavascki. Não há previsão para o julgamento, que define se Cunha irá se tornar réu.
Fernando Baiano está preso desde novembro do ano passado, acusado de cooperar no pagamento de propina em contratos de aluguel de navios-sonda pela Petrobras.
ESSE SAFADO JUNTO COM OS DEMAIS CORRUPTOS SABEM E TEM PROVAS SUFICIENTES PARA DESTITUIR O VSGSBUMDO LADRÃO DO TEMER, O CERTO JÁ QUE ESTS TODOS ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALOS É ESQUECER ESSA PORCARIA DE OLIMPÍADAS E ORGANIZAR UMA NOVA ELEIÇÃO JÁ, E NÃO ESTAR ENCOBRINDO AS PILANTRAGEM DE TEMER RENAN AÉCIO JUCA FHC E O VERME DO PADILHA OS OUTROS CRIMINOSOS E MANDAR TODOS PARA A CADEIA ISDO QUE ELES TEM QUE FAZER IDSO QUE A LEI DETERMINA!! CANALHAS!!CORRUPTOS!!
ESSE É UM DOS MAIS SAFADOS DO STF, CORRUPTO PERIGOSO TRAIDOR, SEM CONTAR O RESTO DENTRO DO STF, LUGAR ONDE SE JUNTA A LAMA IMUNDA DISFARÇADA DE LEI!!!