Cunha adia apresentação de defesa ao Conselho de Ética
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prorrogou a apresentação de sua defesa no Conselho de Ética da Casa. Na última semana ele havia afirmado que podia entregar a contestação no processo de quebra de decoro parlamentar nesta segunda-feira (16). No entanto, agora, isso só deverá acontecer nessa terça-feira (17) ou na quarta-feira (18). A razão do adiamento não foi informada. A informação é do jornal O Globo.
“Meu advogado vai apresentar uma defesa preliminar nesta segunda-feira. A partir daí, vamos aguardar o parecer preliminar para, então, apresentar a defesa”, afirmou Cunha, na terça-feira passada.
O advogado de Cunha, Marcelo Nobre, apenas confirmou que a defesa ocorrerá na terça-feira (17) ou na quarta-feira (18).
O processo contra o presidente da Câmara foi instaurado dia início deste mês. O relator escolhido, Fausto Pinato (PRBSP), tem dez dias úteis para apresentar um parecer prévio sobre a possibilidade de ir adiante ou não com a denúncia. Esse prazo termina nesta quinta-feira (19).
Eduardo Cunha vem argumentando que o dinheiro na Suíça é fruto de seu trabalho na década de 80. As explicações, porém, não convenceram boa parte dos parlamentares. Na semana passada, o PSDB, retirou seu apoio ao presidente da Câmara.