Delcídio do Amaral negocia delação premiada

Segundo informações da colunista da revista Veja Vera Magalhães, o senador Delcídio do Amaral estaria disposto a negociar um acordo de delação premiada. Vale lembrar que ele está preso há 14 dias.

Além disso, o site “O Antagonista” noticiou que o senador contratou o advogado Antônio Figueiredo Basto, de Curitiba. O mesmo defensor de Alberto Youssef.

Denúncia

Na última segunda-feira (7), a Procuradoria-Geral da República (PGR) ofereceu ao Supremo Tribunal Federal (STF), denúncia contra o senador Delcídio Amaral (PT-MS) e o banqueiro André Esteves, ex-controlador do BTG Pactual, presos por tentar obstruir as investigações na Operação Lava Jato.

Também foram denunciados o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira Rodrigues, e o advogado Edson Ribeiro, que era responsável pela defesa do ex-executivo da Petrobras Nestor Cerveró, outro preso na Operação Lava Jato.

Segundo a PGR, todos são acusados de tentar impedir e embaraçar a investigação de infrações penais, que envolvem organização criminosa e patrocínio infiel, podem pegar até11 anos de prisão. Além disso, Delcídio, Diogo e Edson são denunciados por exploração de prestígio.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *