Planalto sanciona Marco Legal da Ciência e Tecnologia

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (11), Lei que institui o Marco Legal da Ciência e Tecnologia. O Executivo aponta que a nova legislação deve cooperar com a redução da burocracia na captação de investimentos do setor científico. Além disso, simplificará a contratação e financiamento de pesquisa científica entre institutos de pesquisa e empresas privadas.

A nova lei regulamenta a Emenda Constitucional 85, promulgada em fevereiro do ano passado, que é uma espécie de marco legal para a área de ciência e tecnologia. Segundo o governo federal, a medida estimula o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação.

Com o novo marco, promovemos reforma na legislação que regula a relação entre agentes públicos e privados. Estamos dando transparência, simplicidade e segurança jurídica a uma cooperação que é fundamental para o crescimento econômico, geração de renda e emprego e que promova, ao mesmo tempo, o desenvolvimento de forma sustentável”, destacou a presidente Dilma em cerimônia no Palácio do Planalto.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *