Experiência em Seul como delegado das Filipinas

Congresso Mundial de Esportes

Tom estava em frente ao Complexo Olímpico de Seul, na Coreia do Sul, onde no dia seguinte 13.000 atletas de 160 países abririam os jogos da 24ª Olimpíada.

Mas Tom Randall não estava lá para assistir aos Jogos Olímpicos, embora adorasse.

Ele estava em Seul como delegado das Filipinas no Congresso Mundial de Esportes. O Congresso reuniu esportistas cristãos de mais de 100 países aproveitando a reunião de tantos para os jogos olímpicos. O plano era reunir-se e orar juntos e tentar encorajar uns aos outros a usar o esporte nos diferentes países representados para ganhar pessoas para Cristo.

Certa manhã, durante o tempo de oração, Tom olhou em volta e viu centenas de homens e mulheres de joelhos com todas as línguas confessando que Jesus é realmente o Senhor.

Cada direção que ele virou, ele ouviu uma linguagem diferente. Ele ouviu mandarim, francês e atrás dele, alemão. A seu lado ouviu espanhol.

A sala estava cheia de elogios e pedidos de pessoas de diversos países ao redor do globo.

Desportistas que amam a Cristo

E o que foi tão encorajador foi que essas pessoas são esportistas que amam a Cristo.

À esquerda de Tom estava uma mulher da Índia em trajes tradicionais que competiu por seu país nas Olimpíadas de natação e agora é uma treinadora que tem dois filhos na equipe olímpica! Ela quer ter um ministério de esportes e de fato já estava usando esportes para ganhar índios para Cristo.

Enquanto comia alguns pratos tradicionais coreanos que incluíam algas marinhas e kimchi quente, Tom confraternizou com um lutador russo, um jogador de hóquei em campo do Paquistão, um jogador de futebol profissional do Brasil e um quarto de milha de Madagascar.

Tom estava suando, com lágrimas escorrendo por seu longo nariz americano, tentando absorver aquele kimchi quase combustível e esses grandes testemunhos ao mesmo tempo!

Por quase duas semanas, Tom trocou testemunhos e histórias de como Deus estava ganhando atletas para Cristo e os usando para alcançar as terras mais remotas.

Alguns ganharam o ouro olímpico, enquanto outros foram treinadores ou oficiais respeitados, árbitros ou estagiários, ou pastores e leigos.

O colega de quarto taiwanês de Tom já foi jogador de basquete e judô, mas agora era pastor em Taipei. Embora ele não falasse inglês, roncasse impiedosamente e continuasse colocando os chinelos de Tom do lado de fora da porta com os dele, eles tinham uma grande amizade.

Tom tentava as 25 palavras que conhecia em mandarim e então eles acenavam e gesticulavam freneticamente tentando se comunicar. Mas todas as manhãs, quando Tom acordava, já estava com a Bíblia aberta e os joelhos e a testa tocando o chão em oração. Isso comunicou bastante!

Há muitos nos esportes que ganharão medalhas de ouro, prata e bronze

Outros se tornarão profissionais e ganharão muito dinheiro. Mas Tom considerou o maior privilégio usar sua habilidade esportiva para servir o Rei dos Reis em alcançar pessoas das terras mais remotas!

“Não é segredo que eu amo esportes. Espero que nunca seja um segredo que eu amo Jesus Cristo”. Tom Randall

Salmo 67 “…envia-nos ao redor do mundo com a notícia do teu poder salvador e do teu plano eterno para toda a humanidade… Como as nações ficarão alegres, cantando de alegria porque tu és o seu Rei… Deus nos abençoará. E os povos das terras mais remotas O adorarão.”

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *