Rejeitos de barragens devem chegar no ES nesta segunda-feira

A Defesa Civil iniciou, neste domingo (8), a ação de retirada de pescadores, banhistas e moradores das comunidades próximas ao Rio Doce, em Baixo Guandu e Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo. A medida foi tomada por conta da expectativa de que os Rejeitos vindos do rompimento da barragem em Mariana, Minas Gerais, cheguem ao estado na tarde desta segunda-feira (9).

Segundo a Defesa Civil, a prioridade é resguardar a população. O órgão monitora ainda a chegada da onda de rejeitos. Um vídeo registrado pelo Corpo de Bombeiros revela todo o acompanhamento.

“Com a chegada dessa onda o abastecimento vai ser interrompido. A gente está com a operação de manter os serviços essenciais do município com operações de carros-pipa de água potável e se for estendido esses dias e o município precisar de mais ajuda, nós vamos acionar outros órgãos do governo do estado para nos auxiliar no fornecimento de água mineral”, explicou o coronel Bonno, do Corpo de Bombeiros.

O monitoramento é feito 24 horas e a expectativa é feita a partir da velocidade por metros cúbicos da lama.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *