“Testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar”, afirma presidente Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (11), durante entrevista coletiva convocada pela assessoria do Palácio do Planalto, que não renunciará ao seu mandato.

A polêmica em torno do assunto começou na última quarta-feira (9), quando o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, principal partido de oposição, sugeriu a renúncia da presidente para sanar os problemas do país.

“Eu acredito que não é absolutamente correto por parte de nenhum líder da oposição pedir a renúncia de um cargo de presidente legitimamente eleito pelo povo, sem dar elementos comprovatórios de que eu tenha, de alguma forma, ferido qualquer inciso da Constituição ou qualquer previsão que haja na Constituição para meu impeachment”, salientou a presidente.

Segundo Dilma, “a renúncia é um ato voluntário. Aqueles que querem a renúncia estão reconhecendo que não há uma base real para pedir a minha saída desse cargo. Portanto, por interesses políticos de quem quer que seja, por definições de quem quer que seja, eu não sairei desse cargo sem que haja motivo para tal”.

Na última quarta, o senador Aécio Neves sugeriu, em pronunciamento no Senado, que “num gesto magnânimo, num gesto generoso para com o país, a presidente da República, compreendendo que perdeu as condições mínimas de governar, permita que, com a sua renúncia, o Brasil inicie uma nova etapa na sua história”.

Lula

Ainda na coletiva de imprensa, Dilma foi questionada sobre a nomeação de Lula para ministro do governo. A presidente afirmou que “teria o maior orgulho de ter o presidente Lula” em seu governo. Porém, adiantou que não discutirá a formação de ministérios com jornalistas.

“Teria o maior orgulho de ter o presidente Lula no meu governo porque ele é uma pessoa com experiência, com grande capacidade de formulação de políticas – e estou dizendo da capacidade gerencial do presidente Lula – e por isso posso garantir que teria um orgulho de tê-lo no meu governo. Mas não vou discutir com você se ele vai ser ou não vai ser”, salientou.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *